jump to navigation

A Evangelização da Igreja Local março 4, 2009

Posted by ademcurralnovo in Missões.
trackback

INTRODUÇÃO:

Objetivo: Levá-lo a ação . Dirigi-lo para um projeto efetivo de evangelização a partir de sua igreja local.

Hoje a realidade é que poucos estão mesmo comprometidos com Deus a ponto de sacrificarem algum tempo de suas vidas para fazerem a obra de evangelização. Obra esta que Cristo e os discípulos deram suas vidas para realizarem. Hoje 95% dos crentes de nossas igrejas, jamais ganharam uma alma para Jesus.

A Igreja prepara pessoas caridosas, bons dizimistas, crentes assíduos aos cultos, mas não prepara evangelistas, pessoas capazes de abrir a Bíblia e apresentar com eficácia o plano de salvação para o perdido.

Não, não estamos conformados com isso !!!

Se a seara é grande e os trabalhadores poucos, queremos desafiá-lo a trabalhar na evangelização em sua igreja, lavando toda a congregação a despertar para essa grande necessidade. Observe os passos a seguir, pois o ajudará a se nortear na mobilização e organização de uma boa equipe evangelística em sua igreja local.

I - Busque apoio do seu Pastor e ou dirigente da sua igreja local.

O Pastor ou dirigente da igreja , precisa estar apoiando e até mesmo indicando pessoas de dentro da igreja para fazerem parte deste ministério.

A cobertura espiritual do Pastor é muito importante na obra evangelística . Procure não desenvolver trabalhos na igreja local, sem apoio e cobertura pastoral. (Seu Pastor irá entender, que este é o objetivo da Igreja local.)

II- Identifique pessoas na Igreja com desejo de ganhar almas.

Existem muitas pessoas na igreja desejosas em fazer algo mais para o Reino de Deus, muitos já até fizeram no passado, mas pôr falta de incentivo ou motivação, pararam e hoje estão murchos e improdutivos.

Faça um apelo bem feito a essas pessoas, convocando-as para uma reunião. Deixe claro para elas que Deus tem lhe dado uma visão, e gostaria de incluí-las neste projeto de Deus. (O Senhor Jesus, irá convencê-los através de você que é hora de produzir frutos)

III – Defina bem a forma de atuação.

Em conjunto, a equipe deverá estar definindo a forma de atuação, ou seja, que tipos de evangelismo estarão fazendo? Onde estarão evangelizando?  Qual método? Uma observação importante: Não pense que alguém precisa ser profundo conhecedor de “Metodologia de Evangelismo”, apenas discutam como poderão fazerem para obterem maior êxito no trabalho e orem, e Deus estará dando a direção e sabedoria para uma forma vitoriosa de evangelização.

Independente do tipo, onde e qual método, o evangelismo será sempre bem sucedido se você for um fiel servo do senhor, um bom conhecedor de Jesus e de Sua palavra. (Boa arvore = Bons frutos.)

IV- Tenham o mesmo alvo em equipe.

É muito importante que todos da equipe tenham os mesmos objetivos (alcançar vidas para cristo.)

Precisa haver um senso de respeito mutuo e amor uns para com os outros. Deverão orarem juntos e uns pelos outros, este trabalho deverá ser encarado com muita seriedade, somente os que assim encaram este ministério, conseguirão vencer as dificuldades e continuarão na batalha.

Sugerimos que haja reunião semanal de oração e planejamento, esta reunião deverá ser encarada como prioridade. Façam orações de consagração de suas vidas a Deus, orem pelas almas perdidas, orem pôr unção do Senhor em suas vidas. (A unção vem através de um relacionamento sincero de nossa parte para com Deus.)

V- Envolvendo a Igreja.

É imprecindível que haja apoio e envolvimento da igreja local ao trabalho de evangelização. Uma das formas de envolver a igreja é fazendo a divulgação dos trabalhos do ministério de evangelismo. Solicite ao Pastor um espaço quinzenalmente em um dos cultos da igreja para que se dê testemunhos e relatório dos trabalhos.

Use slogans para despertar a Igreja para o evangelismo, slogans do tipo: Cada um ganha um / Cada crente um missionário/ Meu vizinho, vai para o Céu ? / O ide, devo obedecer ? / Quanto vale uma alma?/ Inferno? posso livrar alguém! / Almas, quem ama se importa / Evangelismo: Coisa pra quem já venceu o egoísmo / Ser-me eis testemunhas / Sal e luz, estou salgando? Estou iluminando?. Etc, etc.

(A Igreja certamente apoiará, se notar seriedade e organização no projeto)

VI- Consiga material para o evangelismo.

Você vai precisar de material para evangelização. Solicite ao Pastor a compra de folhetos com mensagens Bíblicas, os mais diversos possíveis, bem como exemplares do novo testamento. Solicite dos membros da Igreja a doação de bíblias usadas ou novas, para atender pessoas novas convertidas que não tenham bíblia.

(Aqueles que não podem ir, terão uma oportunidade de pelo menos contribuírem.)

VII- Por onde começar ?

Entendemos que a evangelização eficaz precisa ter o apoio e a assistência da Igreja local, por isso o ministério de evangelismo de uma Igreja, deverá estar dando prioridade a vizinhança da Igreja, através de um trabalho voltado para visitas evangelísticas, distribuição de literaturas e convite pessoal para eventos da Igreja local.

Algo que poderá ajudar muito um ministério de evangelismo, é o “PROJETO ALCANÇANDO” da MISSÃO TERRA , que apresenta um método muito eficaz para alcançar a vizinhança de uma Igreja. Solicite a visita de um de nossos Missionários em sua Igreja.

(Será que o meu vizinho vai para o Céu ???).

VIII- E o discipulado ?

Um bom ministério de evangelismo vai se preocupar muito com a questão do discipulado. Pôr experiência podemos dizer que dentro do próprio ministério de evangelismo, haverá aqueles que estarão atuando nesta área e também mobilizando a Igreja para este fim. É importante observar que caso haja um ministério de integração de novos membros, este ministério deverá estar em sintonia com o evangelismo.

Uma ótima sugestão para o discipulado é fazer uso de cursos Bíblicos pôr correspondência , uma excelente Opção é o curso: MANANCIAL DE VIDA da MISSÃO TERRA para discipulado de novos crentes .

Deus não procura simpatizantes ou adeptos , procura servos. (R. G. LOPES )

Por: Pr. Rildo G. Lopes

About these ads

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: